domingo, 20 de janeiro de 2008

FLORAIS DE BACH

Os Florais de Bach não são reconhecidos como medicamentos no Brasil.

Uma das alegações é que as essências das flores são tão díluídas, não ocorrendo resquício de princípio ativo nas gotas, as quais, portanto, não poderia fazer efeito.

Assim, quem toma um floral e se sente melhor, estaria na verdade experimentando o chamado efeito placebo, você melhora porque acredita que vai melhorar.

A questão é como explicar que os florais atuem em pessoas em coma e animais que não criaturas sugestionáveis?

Os adeptos das essências relatam inúmeros casos em que pacientes em coma e bichos responderam ao tratamento com as gotinhas exatamente como previsto.

Isto comprovaria sua eficácia. Os florais também são utilizados com sucesso para tratar pessoas irritadas, que não respondem a terapias de sugestão.

Desde 1930, os florais vêm conquistando adeptos em diversos países com excelentes resultados.

Na Itália e Portugal, médicos homeopatas já receitam com frequência.

No Brasil, a partir de 1997, o Conselho Federal de Enfermagem autorizou seus profissionais a indicar terapia floral quando indicado.

Recentemente existe uma orientação da Anvisa para que os florais passem a ser prescritos somente por médicos ou psicólogos. Logo, entendemos que os órgãos de vigilânca começaram a perceber a eficácia dos florais e querem implantar o processo de burocratização desta importante terapia alternativa.

É importante que a sociedade não permita que os florais sejam prescritos desta maneira. Florais foram criados para o público ter acesso a uma terapia que atua no corpo sutil do ser humano.